http://crescendonagracaenoconhecimento.blogspot.com
MINISTÉRIO CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE DEUS (2Pe 3.18)

a hora e o tempo hoje...



*Namoro, Noivado, Casamento e Sexualidade á luz da Bíblia*
*Família, Primeiro projeto de Deus para a vida do Homem*
*Terapia para Casais, Relacionamentos Conjugais*
*O Coração do Homem - O campo de Batalha onde tudo Começa” - *Batalha Espiritual* (BREVE)
*O Cristão, o Sexo e a Sexualidade* (BREVE)

domingo, 22 de junho de 2008

O Evangelho de João: A teologia de Jesus - Sofrimento e morte de Cristo





Que lugar está dando você para Cristo?


Leitura diária: João 19.38-42
Leitura da Bíblia em um ano: Romanos, capítulos 4 a 8



O texto nos conta uma das histórias mais simples e bonitas de dedicação a Cristo que podemos retirar das Escrituras, infelizmente, de uma dádiva que nos conduz à tristeza e à lamentação.


Sim, dar uma sepultura a alguém é algo que evoca abatimento e sofrimento. Ninguém quer ser lembrado por ter dado uma sepultura a alguém. Afinal de contas, é muito melhor dar uma casa, um carro, uma geladeira, um bem perecível qualquer, mas nunca uma sepultura! Enquanto os primeiros são presentes que serão desfrutados pelo beneficiário, que poderão ser avaliados em sua utilidade e oportunidade e motivos de gratidão e lembranças para sempre, o segundo, não será sentido, nem lembrado, nem agradecido por aquele que o recebeu. Ele está morto, e sob o ponto de vista humano mais simples e rasteiro, sequer se importa com o que vai acontecer ao seu corpo, pois nada lhe será transmitido.


José, um certo homem de Arimatéia, pequena cidade ao noroeste de Jerusalém, para muitos estudiosos, provavelmente, a célebre cidade de Ramá (Ramatein), onde Samuel, nos tempos do AT, teria erigido a sua escola de profetas, vai dar este presente a Cristo. Não em vida. (Hoje, alguns fazem isto. Com a construção desses modernos cemitérios e crematórios, algumas famílias têm adquirido antecipadamente os seus jazigos o que faz com que em vida, já tenham os familiares conhecimento do bem terreno que será a última morada dos corpos físicos dos queridos). Com José de Arimatéria foi diferente. Cristo precisou morrer, para ele, que era um de seus discípulos em oculto, dar-lhe o seu presente:



"No lugar onde Jesus foi crucificado havia um jardim,
e nesse jardim um sepulcro novo,
em que ninguém ainda havia sido posto"
(Jo 19.41).


José deu do seu melhor para o Senhor. Era o que o Senhor precisava na hora. Ele o estava reservando para si mesmo e para os seus. Diante da necessidade, deu o seu melhor para Jesus. O que você está dando para Cristo em sua vida? O seu melhor? Algo que represente vida ou morte? Sim, que lugar você está dando para Jesus em sua vida?



Oração para o dia:

Ensina-me, Senhor,
a dedicar o meu melhor para ti. Que eu não deixe desperdiçar os meus talentos e bens sem lembrar-me de ofertar o melhor para ti.



Retirado do Site http://www.juerp.org.br