http://crescendonagracaenoconhecimento.blogspot.com
MINISTÉRIO CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE DEUS (2Pe 3.18)

a hora e o tempo hoje...



*Namoro, Noivado, Casamento e Sexualidade á luz da Bíblia*
*Família, Primeiro projeto de Deus para a vida do Homem*
*Terapia para Casais, Relacionamentos Conjugais*
*O Coração do Homem - O campo de Batalha onde tudo Começa” - *Batalha Espiritual* (BREVE)
*O Cristão, o Sexo e a Sexualidade* (BREVE)

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A ESCOLHA ERRADA PODE SER FATAL

A ESCOLHA ERRADA PODE SER FATAL

Em certa cidade interiorana, morava uma linda jovem que estava prestes a se casar e que durante todas as noites, gostava de sair com o seu cãozinho de estimação.
Certa noite, quando ela estava passeando com o seu cãozinho, passou defronte a uma garagem e sem perceber que vinha um carro em alta velocidade em sua direção, quase lhe atropelava... Esbravejou com o motorista, que logo saiu sem lhe dizer uma só palavra.
Aquela moça foi pra casa e contou o ocorrido ao seu futuro esposo e como também naquela mesma noite vira passar em sua frente um ônibus... que muito lhe chamara a atenção... Afinal de contas, ali nunca havia passado um só ônibus durante toda sua vida e, como o mesmo parou... abriu a porta e a esperou entrar.
Confusa, nem se quer perguntou alguma coisa ao motorista, saiu a toda disparada... por varias vezes, aquele ônibus parou a sua espera e ela não entrava, exceto seu cãozinho, que se esforçava bravamente para entrar no ônibus, mas, como sempre, era impedido por sua dona que logo pensou, que talvez aquele ônibus fosse o transporte da morte, pois dentro dele, havia inúmeras pessoas que também estavam a sua espera... “mas como eu tenho uma longa vida para frente, disse ela, quero é viver muito”, e por mais uma vez, se recusou a entrar no ônibus.
Numa certa noite, ela abriu a porta de sua casa e sem perceber, seu cãozinho saiu apressadamente e entrou naquele ônibus, mas, a linda jovem desesperadamente correu atrás de seu cãozinho na tentativa de alcançá-lo antes dele entrar no ônibus, no entanto seu cãozinho entrou e ficou a sua espera e se recusava a sair de lá de dentro. Foi quando o motorista fechou a porta do ônibus e se foi...
Ao sair o ônibus, carregando seu cãozinho, aquela linda jovem pôde perceber do outro lado da rua, que havia inúmeras pessoas lamentando o que havia acontecido, juntamente com varias ambulâncias e parâmedicos por todos os lados... Ao se aproximar, entrou em profundo desespero, ao ver estendido ao chão, seu corpo totalmente ensangüentado e imóvel, (estava morta) juntamente como seu cãozinho que aparentemente também havia morrido, mas, logo se levantou com vida e saiu correndo, ouvindo de um dos parâmedicos, “pensei que o cãozinho estava morto”.
Foi ai que aquela moça pôde perceber, que fora atropelado por aquele carro que vinha em sua direção em alta velocidade e que aquele ônibus, não era o transporte da morte, mas, o transporte da vida e aquelas pessoas dentro dele, eram pessoas que escolheram espontaneamente entrar (por isso ficaram quietas a sua espera), e aquele cãozinho, ainda que irracional, preferiu fazer a escolha certa, não negligenciando o dom da vida.

Em João 3:16 e 17, está escrito:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.


Aqui está a maior prova de amor de Deus á humanidade, no fato de ter enviado seu Filho Jesus Cristo, para nos salvar e libertar do pecado.


Não se esqueça...

Sempre temos duas escolhas a fazer, mas, a decisão é sempre sua.

Pb. Carlos Antônio Santos de Novais
E-mail: bispocarlosantoniosantosdenovais@yahoo.com.br