http://crescendonagracaenoconhecimento.blogspot.com
MINISTÉRIO CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE DEUS (2Pe 3.18)

a hora e o tempo hoje...



*Namoro, Noivado, Casamento e Sexualidade á luz da Bíblia*
*Família, Primeiro projeto de Deus para a vida do Homem*
*Terapia para Casais, Relacionamentos Conjugais*
*O Coração do Homem - O campo de Batalha onde tudo Começa” - *Batalha Espiritual* (BREVE)
*O Cristão, o Sexo e a Sexualidade* (BREVE)

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Sacerdócio Real

" Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, afim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (I Pe 2.9 ).

Já que o texto acima diz que somos (A IGREJA DE CRISTO), raça eleita, sacerdote real... Porquê é que então temos muitos por ai, advogando exclusivismo sacerdotal?.
Ponderemos um pouco no que diz a própria Bíblia quanto a eleição ministerial e seus congêneres.
A tradição de uma "casta sacerdotal" onde apenas alguns podiam ser sacerdotes (ministros), graças a Deus, já acabou.
Note as palavras: raça, nação, povo. Todos são sacerdotes. Aleluia! Lamentavelmente a igreja não soube preservar esta revelação. A igreja geralmente cai no erro de perder a revelação da nova aliança para abraçar conceitos de homens que valorizam mais suas tradições que a própria Palavra de Deus.
Por mais que se fale do sacerdócio de todos os santos, na prática a igreja mantém a idéia de um povo dividido entre dois tipos de pessoas. Assim como os católicos dividem entre os do clero e os leigos, nós os evangélicos dividemos entre os servos de Deus e as ovelhas, entre os " ungidos" e os demais. Pela tradição evangélica, os "servos de Deus" devem cumprir exigências muito grandes. Devem negar a si mesmo, renunciar a tudo e se consagrar totalmente ao Senhor, dedicando -se completamente à sua obra. Os demais ( a plebe), só precisam assistir a algumas reuniões, ler a bíblia e orar um pouco. Se alguns poucos, no meio do povo, fizerem mais do que isto, logo serão destacados como pessoas muito consagradas. Isto tudo é uma grande doença que atrapalha todo o desenvolvimento do propósito de Deus. Nestes dias devemos recuperar a revelação perdida. Devemos receber a palavra que Deus nos dá através de Pedro, e crer, e viver, e proclamar: "somos uma nação de sacerdotes" . Há um só chamado. Uma só vocação. Uma mesma condição para todos. Todos são servos de Deus e a igreja deve oferecer condições para que todos desenvolvam, o seu serviço. Se a igreja é um lugar para alguns "super astros do púlpito", enquanto os outros sentam e ouvem, e não é um lugar onde todos podem desenvolver o seu sacerdócio, então ela está atrofiada. Desta forma, não passa de um judaísmo reformado, um meio caminho entre a nova e a velha aliança, e não poderá alcançar o propósito de Deus.
Quando Jesus disse: "... edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...", não estava pensando em alguns pregadores super dotados. Estava pensando no seu povo. Ele pensava em mim e pensava em você. Aleluia!
Não se esqueça que ministério sacerdotal não são somente para aqueles que estão no púlpito, se você exerce na obra de Deus um ministério, parabéns... você é um ministro.