http://crescendonagracaenoconhecimento.blogspot.com
MINISTÉRIO CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE DEUS (2Pe 3.18)

a hora e o tempo hoje...



*Namoro, Noivado, Casamento e Sexualidade á luz da Bíblia*
*Família, Primeiro projeto de Deus para a vida do Homem*
*Terapia para Casais, Relacionamentos Conjugais*
*O Coração do Homem - O campo de Batalha onde tudo Começa” - *Batalha Espiritual* (BREVE)
*O Cristão, o Sexo e a Sexualidade* (BREVE)

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Integridade Doutrinária e Pessoal

Você se Venderia ao Preço de Uma Plebenda?

Um antigo ditado diz: "Cada homem tem seu preço". Será verdade? Será que todos temos padrões morais válidos, contando que se acomodem aos nossos objetivos pessoais e desejos? Ou estamos dispostos a pôr de lado nossos desejos emfunção dos padrões em que professamos crer?


É lamentável, mas, ouvir a resposta de um determinado pastor de uma igreja historicamente pentecostal, quando lhe expus os erros de caráter de seus líderes "superiores", a quem este é submisso.
-"...Sei que há erros encobertos... " Sei que a Igreja que congrego têm muitos erros e meus lideres cobrem muitos irmãos, por serem seus protegidos, todavia, não falo nada, não posso fazer nada, afinal de contas eu ganho (sou assalariado, Grifo meu), da Igreja que sou pastor e não vou colocar a minha cabeça a quilhantina..."

A Igreja de hoje tem falta de homens e mulheres que adotem padrões que não possam ser comprometidos com o sistema eclesiástico farisaico de nossos dias.
Muitos dos chamados cristãos se orgulham dos seus padrões morais e se gloriam do seu caráter justo, mas abandonam suas convicções quando comprometer-se com a verdade é arriscar seu "CARGO MINISTERIAL", e causar para si mesmo uma perca de ganhos financeiros. Talvés você reconheça um ou mais dos seguintes exemplos:
* Pessoas dizem crer na Bíblia, mas sempre concorda com muitas injustiças causado por muitos lídres sem caráter e não fazem nada para corrigi-los, quando necessário.
* Pessoas são honestas até que uma pequena desonestidade lhes renda algum dinheiro.

Você pode até perguntar. mas onde está o problema?

Sem dúvida a falta reside, primariamente, na liderança --- tanto pastores como líderes leigos, cujas responsabilidade é ensinar, guiar e proteger o povo de Deus dos falsos mestres e muitas vezes de nós mesmos...

Quando aceitamos a Jesus Cristo como Salvador e, iluminados pelo Espírito Santo, aprendemos que as escrituras têm autoridade suprema em todas as áreas de nossas vidas. Então, a partir daí, passamos a nortear a nossa conduta, o nosso viver diário com aquilo que aprendemos na Bíblia, sob a orientação do Espírito Santo, o interprete por excelência e fazemos exatamente o que disse o apóstolo Paulo em 2ª Co. 3:14 ... Cri, por isso falei. Também cremos, por isso falamos...
E se aprendemos a formar o nosso caráter por meio das Santas Escrituras, porque então nega-los quando somos confrontados ou pressionados pelas circunstâncias? O que está em jogo na verdade, é exatamente aquilo que cremos.
Se creio, e nega aquilo que creio... Então não creio.
O Se¬nhor disse-lhe: «Ouvi a tua oração e a súplica que me dirigiste; esta casa que tu me construíste, Eu a consagrei a fim de nela co¬lo¬car o meu nome para sem¬pre; os meus olhos e o meu coração aí ficarão eternamente. Quanto a ti, se andares na mi¬nha presença, como David, teu pai, de coração ínte¬gro e sincero, praticando tudo quanto te ordenei, observando os meus man¬damentos e as minhas leis, mante¬rei para sempre o teu trono real sobre Israel, como prometi a David, teu pai, dizendo: “Haverá sempre um descendente teu no trono de Israel”. 2ª Reis 9:3-5

Na exegese do texto acima, tiramos a simples conclusão:

Aqueles que mantiverem uma vida íntegra serão abençoados por Deus; os que não a mantiverem, serão amaldiçoados, especialmente os que estiverem na liderança espiritual.


CONTINUA...


Homens e Mulheres no ministério que não se vendem, nem mesmo por todo o dinheiro do mundo.